25.6.06

Em ponto de Ballack

Antes de o Brasil querer vencer a Copa, é preciso jogar com Gana. Como diz Milton Nascimento, é preciso ter gana sempre. A seleção de Gana tem. E tem também Appiah pra lavar a alma dos simpáticos "gananciosos".

Um Klose na equipe da Alemanha, mostra-nos que a mesma, se não começou bem, agora já está em ponto de Ballack. No mais, nossos adversários não oferecem tanto perigo assim. A Argentina já Tevez melhores jogadores e dizem que os holandeses ainda Van Joggar Ben em futuras Copas. Se não, a menos que os juízes Robben, eles Van Der Sar sempre. E a França que Zidane.

A Itália, sempre candidata ao título e com bons times em outras Copas, está com um futebol Grosso, pelo menos Nesta. Aliás, o intestino está bem representado nesta Copa. Além do Grosso, italiano, temos também o Delgado, equatoriano (e outro angolano). O resultado, você sabe qual é: a Copa está uma merda. Muitos cartões, árbitros cheios de arbitrariedades, poucos gols e poucas jogadas bonitas e empolgantes. Acho que a seleção da Copa vai ser a dos treinadores. Imaginem um meio de campo com Van Basten, Klinsmann e Zico. Nada mal, hein?

Das zebras, ficou provado que a Costa Rica tem um futebol pobre e não ameaça nem com gritos de Porras no gol. A última colocada deste mundial mostrou que não Servia mesmo para o futebol. Desse título, Montenegro escapou, pois a Fifa já havia determinado que esta participação seria creditada à Sérvia para efeitos estatísticos. A Croácia só tem um jogador de destaque, Prso, que já fez tanto gol de letra que faltou letra no nome dele. A Costa do Marfim, que tem em seu quadro Kalou e Boka, volta pra casa em silêncio. E o México, apesar de ser o time de Bravo que é, mesmo com Sanchez, ficou sem chances.

No Brasil, Émerson e Roberto Carlos talvez devessem tentar carreira na Fórmula 1 e na música, respectivamente, porque no futebol eles estão devagar e sem emoções. Cafu devia sair, pois não é recomendável uma defesa brasileira Cafu-Dida. Finalmente, entendi porque dizem que o Quadrado Mágico é formado por astros. É que, enquanto Adriano e Ronaldo buscam um lugar ao Sol, Ronaldinho e Kaká vivem no mundo da Lua.

6 comentários:

Anônimo disse...

Paulinho... vc. é demais..! Maravilhoso. Além do domínio na escrita e do nosso vernáculo (forma jornalística ou poética) tem um senso de humor digno dos maiores nessa área!Bjs, Continue asim .. pra nosso deleite!anna

annnna disse...

Paulinho... vc. é demais..! Maravilhoso. Além do domínio na escrita e do nosso vernáculo (forma jornalística ou poética) tem um senso de humor digno dos maiores nessa área!Bjs, Continue assim .. pra nosso deleite!anna

Silvinho disse...

Paulo

Parabéns pelo blog e pelos textos muito bem escritos. Adorei e estou orgulhoso por você.
Silvinho

Gustavo Andrade disse...

Paulinho, faço minhas as palavras de Silvinho e de Annnnnnnnna para acrescentar que vc começou pronto.

paulo baptista, tio disse...

adicione comentários Anna, Silvinho e Gute e você merece um coluna em jornal local, para começar.

sucesso
papoi

Felipe disse...

Paulo, já tinha lido o texto antes de você me falar. Kakakakaká , a gente deu risada aqui, tá massa. Escreve mais vezes, e aviso logo que vou começar a divulgar esse troço.