23.7.06

Feliz aniversário

É um dia normal. Acordamos e estamos um dia mais velhos. Como sempre. Vamos à rua e todos são, a nós, indiferentes. Como sempre. Mas, de repente, percebemos amigos e parentes, pessoas próximas, todos pensando em nós ao mesmo tempo. Como nunca. E recebemos deles doses concentradas de carinho e atenção, por meio de abraços e palavras, gestos e pensamentos, sorrisos e lembranças. Mais do que nunca.

Tínhamos que ter alguma compensação pelo fato de estarmos completando um ano a mais, além da tão propalada experiência de vida. E a compensação é justamente a magia de, em um único dia, mantermos contato com todas as pessoas que nos são importantes, que nos apreciam e estimam e que, nesse dia, concentram em nós suas atenções.

Um sorriso e um abraço sinceros dos que estão por perto valem cada fio de cabelo branco, uma mensagem sincera e carinhosa dos que estão longe vale cada ruga a mais no rosto. Que todos os dias sejam dias de aniversário e no dia seguinte tudo volte ao normal. É assim que devemos envelhecer e é assim que quero envelhecer. Com pessoas estimadas sempre próximas, num lugar "onde eu possa plantar meus amigos, meus discos e livros e nada mais"* (dedico este texto a todos os que, certamente, farão parte desse jardim).

No dia seguinte, tudo volta ao normal ...



* Trecho da música "Casa no campo" (Zé Rodrix e Tavito)

3 comentários:

Anônimo disse...

Estou me sentindo a própria rosa do seu jardim!!!!
Te adoro

Anônimo disse...

E sustenta os 40, Paaaaaaalo!
São eles que nos ensinam o que Vinícius queria dizer...

Anônimo disse...

É isso aí, Paulinho, vc. é multiplo em talentos de letras nas suas mais diversas formas de engenho e manifestações:crônicas,poesias, entrevistas,contos e por aí vai!
Essa crônica sobre aniversário é uma realidade pra cada um de nós. Vc. como ninguém soube colocar em palavras esse sentimento.. dando ao tema um dos seus muitos enfoques!(lanço um desafio: escreva outro enfoque sobre esse mesmo tema aniversário, passagem de tempo, vida.. garanto que vc. consegue fazê-lo totalmente reinventado e novo!Pois vc.. tem esse dom de escrever... é herança genética.Usufrua-a!)
Beijos,Annnnnnna
Beijossssss, Annnnnna